Moda

Aprenda a misturar estampas sem medo de errar!

Dicas básicas inspiradas nos looks das famosas para fazer essas combinações de um jeito fashion e moderno!

Misturar estampas é uma forma moderna e ousada de investir em looks mais fashionistas. Mas, na hora de apostar nessas produções, muitas pessoas acabam ficando com medo de errar e preferem optar pelo mais básico e seguro.

Para mostrar como essa mistura não é uma tarefa impossível e que você pode criar looks incríveis apostando na tendência, separamos 3 dicas chave para te ajudar na hora de fazer a combinação!

Coordene as cores



Blake Lively, Kelly Osbourne e Olivia Palermo

A dica principal e mais importante que devemos levar em consideração quando queremos misturar estampas é: preste atenção nas cores! Elas devem combinar entre si e até repetir alguns tons, mesmo que os desenhos sejam diferentes.

No look de Blake Lively, por exemplo, tanto a t-shirt listrada quanto a saia florida tem um fundo claro, com estampa em azul. O mesmo acontece na roupa de Kelly Osbourne, o poá é preto, assim como o fundo da saia florida. Já no caso de Olivia Palermo, a estampa do vestido e do cinto é a mesma, e a combinação de cores (bege e roxo) é o que faz a mistura funcionar.

Invista em tons neutros


Kristen Stewart, Rachel Bilson, Alexa Chung e Keira Knightley

Outra dica importante para quem se sente insegura em fazer a combinação, mas mesmo assim quer investir na tendência é: aposte nos tons neutros.

Tanto Kristen quando Rachel preferiram apostar em uma mistura mais segura, com um tom mais forte e os outros neutros (percebam como as cores predominantes são as mesmas nas duas estampas!). Alexa investiu em uma zona de conforto maior ainda e apostou apenas nos tons neutros com texturas diferentes. A ousadia ficou por conta de Keira, que misturou uma cartela de cores maior!

Acessórios estampados


Zoe Saldana, Kate Mara e Poppy Delevigne

Uma forma mais simples de investir na tendência é apostar nos acessórios estampados. Assim você pode usar cores mais fortes, como Zoe fez, e até estampas mais marcantes, como Kate, sem ter medo de errar. E, se ainda assim você se sentir insegura, faça do acessório o ponto alto do seu look, como Poppy. Assim fica muito mais fácil estar na moda, sem ter que arriscar muito!

Na hora de escolher as estampas, vale lembrar de algumas dicas importantes que já comentamos por aqui!